Nossos Serviços

Radiografia

Especialidade que tem o objetivo de explorar a arcada dentária com a finalidade de diagnóstico da saúde bucal.

Scanner Intraoral

Transforma a arcada dentária em um desenho 3D para melhor planejamento do tratamento.

Escaneamento 3D

Um aparelho odontológico que filma e digitaliza imagens de alta qualidade.

Confira nossos serviços

documentação ortodôntica é um conjunto de exames composto por radiografias, fotografias intra e extra-bucais, modelos em gesso das arcadas dentárias e análises cefalométricas que o dentista solicita para ter uma visão abrangente e detalhada do caso de seu paciente. Ela envolve uma série de exames essenciais para o entendimento e análise do ortodontista sobre o caso. Sem a documentação ortodôntica, o profissional terá dificuldades em iniciar o tratamento, pois não terá informações o suficiente para realizar o tratamento da melhor forma.

O que compõe a documentação ortodôntica ?

Cada dentista pode solicitar os exames que ache mais necessários para entender o caso de seus pacientes, entretanto os seguintes exames podem fazer parte da documentação ortodôntica:

  • Radiografia  panorâmica: Com esse exame o dentista consegue visualizar toda a área bucal e ter uma ideia sobre a condição óssea e dentária do paciente.
  • Telerradiografia: Fornece uma imagem radiográfica do crânio, da face. Neste exame pode-se ter uma noção de tecidos moles como nariz, mento (queixo) entre outros.
  • Modelos: Os modelos em gesso ou computadorizados servem para avaliação da oclusão (mordida) do paciente e a visualização em 3D da posição dos dentes do paciente na arcada dentária.
  • Fotos: As fotos do rosto do paciente são importantes para a avalição estética do sorriso, analisar possíveis assimetrias faciais entre outros. As fotos intra orais servem para auxiliar no planejamento da movimentação dos dentes durante o tratamento ortodôntico.

Na Ágil você tem acesso a esse exame com qualidade digital de imagem. Os modelos são produzidos em laboratórios que primam pela mais alta qualidade em acabamentos, permitindo uma análise mais detalhada de cada caso a ser realizado.

A documentação periodontal é composta por panorâmica, radiografia periapical e interproximal de todos os dentes, bem como fotos e modelos de estudo.

Fundamental para diagnóstico desde pequenas lesões de cárie a qualquer patologia óssea ou dental.

O Escaneamento Intraoral é um procedimento com benefícios incríveis para Dentistas e Paciente.
Realizado com rapidez, armazenamento de arquivos na nuvem e sem o temido desconforto das modelagens tradicionais, são algumas das diversas vantagens.

Estamos sempre na frente oferecendo as mais novas tecnologias de mercado.

Um bom arquivo fotográfico é imprescindível para o registro das situações clínicas, além de essencial no processo de diagnóstico e planejamento. Entretanto, não basta fotografar, é fundamental que se faça a correta combinação entre o posicionamento do paciente, da luz e a imagem final, para que o resultado obtido não seja apenas uma bela fotografia, mas sim uma ferramenta diagnóstica poderosa. Para atingir a excelência, a Ágil conta não apenas com a mais moderna tecnologia, mas também com ambientes apropriados e profissionais altamente capacitados para que o melhor resultado possível seja sempre obtido.

Os Modelos e Biomodelos 3D reproduzem com exatidão a anatomia do paciente, permitindo um melhor planejamento para casos cirúrgicos e de implantes odontológicos.
Essa tecnologia reduz o tempo de intervenção cirúrgica dando maior conforto no pós-operatório.

PCD – (Planejamento Cirúrgico Digital) é uma ferramenta poderosa e prática para otimizar a rotina de seleção e otimização do posicionamento de implantes. É possível simular virtualmente a instalação de implantes, bem como observar sua relação com a anatomia óssea do paciente e estruturas nobres adjacentes, aumentando significativamente a previsibilidade do caso.
Esse processo é feito por meio de softwares específicos, em que o próprio cirurgião executa o planejamento, com ou sem o auxílio do Radiologista.

Buscamos oferecer aos nossos clientes os softwares mais avançados existentes no mercado para realizar o planejamento cirúrgico, e se coloca à disposição para a realização de treinamento sobre os softwares e suas ferramentas.

Nesta técnica observa-se simultaneamente as coroas dentais dos dentes superiores e inferiores de uma região. É indicada principalmente para pesquisa de cárie nas superfícies proximais, adaptação de coroas e restaurações e a identificação de seus excessos marginais.

A Radiografia Panorâmica já se consagrou há muito tempo como um grande recurso de diagnóstico na Odontologia. É uma radiografia que nos dá uma visão geral dos maxilares em uma só tomada, sendo utilizada em todas as especialidades. Com o surgimento dos novos equipamentos digitais, houve um imenso incremento na qualidade da imagem, aumentando ainda mais a sua utilização.

Esta técnica possibilita uma visão em conjunto dos elementos dentais e dos tecidos ósseos adjacentes. Utilizada principalmente para avaliação óssea do periápice dental, podendo ser utilizada também para pesquisa de cárie, sua extensão e comprometimento pulpar, avaliação do nível da crista óssea alveolar e tipo de reabsorção, conhecimento da forma anatômica, número de raízes e condutos radiculares, avaliação das relações entre o germe dental e o elemento dental decíduo.

Previsibilidade máxima do tratamento ortodôntico, sendo possível realizar simulações da movimentação dentária e saber com precisão quanto cada parte do arco foi movimentada. Veja as etapas planejadas do seu tratamento passo a passo. O Setup Virtual permite ao dentista planeje com alta precisão cada movimentação dentária antes mesmo do seu aparelho estar instalado.

A tomografia computadorizada Cone Beam além de possuir uma dose de radiação muito menor que as tomografias médicas, hoje é considerada o padrão ouro para diversos tratamentos odontológicos, sobretudo os que envolvam procedimentos cirúrgicos. É utilizada em todas as especialidades inclusive em odontopediatria, graças a baixa dose de radiação. Prevenindo os profissionais de instalação dos implantes onde a prótese não possa ser colocada, ou de lesão do canal mandibular (provocando parestesia – perda da sensibilidade dos lábios inferiores) ou ainda de perfuração do seio maxilar e fossa nasal podendo levar à perda do implante ou risco de necessidade de extrair o implante posteriormente.

Olá! Posso ajudar?